Dica: Clareamento Natural.. e aí, funciona?!






Oie linduxas o/ Tudo bom? Vou começar o primeiro post com uma dica suuuper legal.. Clareamento Natural! Ja ouviu falar? Não?! Então vem comigo!

O clareamento natural pode ser a base de chá de camomila, mel e vinagre, canela e limão. O meu cabelo é "virgem", nunca pintei, porém, é muuuito pretinho, eu resolvi fazer com o chá de camomila (porque eu queria naquela hora, e só tinha o chá mesmo. *risos eternos*). Mas eaí Alexia, clareou?! Então, como eu disse meu cabelo é bem preto e necessita de várias aplicações pra pegar mesmo a cor desejada, mããs se você tem o cabelo de castanho claro á loiro em duas aplicações seu cabelo fica bem clarinho. Eu preferi aplicar duas vezes por semana, por que, pelo menos no meu cabelo, nem escova passava alí.. (e também ninguém merece ir pra escola com o cabelo horroroso de bagunçado) E obviamente os resultados foram fracos, poucos mas houve resultado sim.
Receitas: 1- Mel e Vinagre: Misture o mel com o vinagre em uma tigela até que fique bem combinado, e aplique no cabelo.
2- Camomila: Numa panela aqueça a quantidade de água certa pro seu cabelo. Quando iniciar a fervura, adicione flores de camomila (ou dois saquinhos) e deixe por alguns minutos. Depois disso deixe a solução esfriar, coe e pronto! Como passar? Você pode optar por borrifar ou passar mecha em mecha com um algodão, espere secar NO SOL e pronto. Lembrando que a camomila e o mel não vão te deixar loira de uma hora pra outra, ok?!
E aí, gostaram?! Vão fazer? Quero ver o resultado depois, viu?! u_u

Beijocas e beijocas, Alexia. ♥

2 comentários:

  1. Oi! Amei seu blog, está lindo demais! *-* Parabéns!
    Gostei muito das dicas! Quando eu era criança, usava um shampoo de camomila ou algo do tipo e acho que ele clareou um pouco sim. Vou ver se faço uma dessas receitinhas! Beijos e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [aaa] Chorei! *3* Muito obrigada meeeeesmo, não faz ideia de como isso é importante pra mim! ♥ Faz sim, eu também estou fazendo e o bom é que ele não agride os fios e fica beem natural. Obrigada mesmo linda, beijocas. ♥

      Excluir